
ALGUÉM:
"Olá, tudo bem?"EU: "Caminhando..."
ALGUÉM: "O QUE ACONTECEU?"
EU: "Ah, nada... bem, umas coisas ai, mas deixa pra lá. Coisas minhas".
ALGUÉM: "CONTA".
Tenho a terrível mania de responder como realmente estou quando as pessoas me perguntam. Sei que essas perguntas são por educação, mas minha resposta não. Mas estou mudando isso. Me causa sempre dores de cabeça. Tenho que ficar justificando. Então estou treinando a resposta automática que faz seguir em frente sem maiores problemas de curiosidade alheia: "TUDO BEM". Porque se você fala "tudo ótimo" vão te questionar o motivo pelo qual está tão bem assim. Então falar apenas "bem" vale a pena.
Bom, mas isso será de uso apenas de pessoas com as quais não quero ter intimidade e me envolver. E como sou uma pessoa bem sociável (AHAN, SENTA LÁ, CLÁUDIA) estarei bem pra muita gente.
De certa forma não culpo as pessoas por serem curiosas, é algo natural do ser humano. Mas a gente tem que ter noção das coisas também, né?! Quando alguem (isso não vale pra gente muito próxima) me fala "não estou bem" antes de "me conta o que aconteceu" eu falo "quer conversar?". As pessoas se enfiam muito na vida das outras! Não há espaços. Vamos respeitar a individualidade, o indivíduo. Se a pessoa quer falar com você a respeito, ótimo, mas se não quer... SE TOCA!
Deixa eu conversar a real com quem eu quiser e com quem quer me ouvir. Simples. Minha vida não é um livro aberto, nunca foi e nunca será.
Beijos azedos.
V.M.