Vou começar deixando bem claro que sou uma pessoa que foge de lugares cheios, de multidões e de pessoas. Sou anti-social? Sim, de certa forma sim. Gosto muito mais de programas de índios, estar com os amigos e com pessoas que tenho consideração. Mas também adoro ficar sozinha.Enfim, começo dizendo isso, pois há uma certa contradição nisso, uma vez que eu ADORO ir em shows! Só não vou em mais shows por causa de dinheiro, só por isso.
Então, vou fazer um breve relato sobre alguns shows que fui e algumas fotos de cada show.
Vamos lá... começando do primeiro show até o último... (ah, detalhe: show de Sandy & Júnior e Chiquititas quando eu tinha 10 anos não conta, ok? ok!)

2002 - Red Hot Chili Peppers
O show aconteceu no dia 12/10/2002, no estádio do Pacaembú, em São Paulo. Foi meu primeiro show de verdade!! Fui com minha irmã e minha mãe. Pegamos cadeira descoberta azul. Longe, mas dava pra ver legal. Na época eu tinha 15 anos. Posso dizer que RHCP é minha banda do coração. Se eles vierem pra cá, vou novamente no show. O show deles é ótimo, o Flea é muuuito simpático, o Anthony só fica falando besteira e fazendo as dancinhas dele (mas eu o adoro), o Chad tocou com o Detonautas (banda que abriu o show... fazer o que?!) e no show do RHCP ele vestiu a camisa do Brasil, italianão lindo uhu haha e o John é quietinho. Tirando o fato da Fernanda Lima subir no palco e pedir para quem estava na grade parar de empurrar, e ser vaiada, foi muito bom. Vi caras vestidos com toalhas, um gordo na pista mandando a arquibancada se ferrar e depois no telão (que era da Vivo) aparecia torpedos que as pessoas podiam mandar... ai todo mundo ficou xingando o gordo hahahaha.
Na época, como já disse, quem abriu o show foi o Detonautas e eles estavam começando, ninguém conhecia... (tanto faz, né?)
Chegamos em São Paulo na hora de abrir os portões, acho que era umas 16 horas e conseguimos entrar sem pegar nenhuma fila, o segurança que insistiu! Chegamos em Campinas quase uma da manhã porque pegamos trânsito, estava tendo alguma coisa em São Paulo que envolvia trio elétricos e tudo ficou parado!
Ah, detalhe que essa foto ficou péssima, porque era aquelas máquinas com filme.


2007 - Velvet Revolver
Esse show foi, na verdade, uma abertura pro show do Aerosmith que rolou no Morumbi (SP) dia 12/04/2007.
Mas eu gostava de Velvet, pra mim foi um brinde ver o show deles. E foi show mesmo, nem parecia banda de abertura! Lá estava todos do Guns n' Roses, praticamente, e o Scott Weiland (Oh God, esse cara... aiaiai, coisa mais rebolante! Só perde pro Iggy e pro Mick). Tocaram música deles, óbvio, e do Guns. Foi muito bom o show, com direito a megafone e tudo. Mas quando a luz iluminava o Slash o público ia ao delírio. Fico muito feliz em ter visto essa banda, nessa formação!

Sem palavras! Um dos shows mais lindos da minha vida! Se não fosse um ridículo detalhe (que prefiro nem comentar) esse show teria sido perfeito!
Chegamos em São Paulo às 9 da manhã, ficamos esperando horas e horas o portão abrir (ah, peguei cadeira laranja descoberta no estádio e fui com um pessoal que conheço, mais de 20 pessoas). Peguei muito sol, chuva e todo mundo da fila foi premiado com a mira de uma pombinha cagona haha. Quando o show começou eu não conseguia parar de berrar hahahahaha Dream On, foi a coisa mais linda do mundo. Tyler na beirada do palco, cantando de chapéu, e o público com celular, isqueiro acesso, lindíssimo. Chorei! Crying? Sim, chorei. I don't wanna miss a thing não chorei, mas porque me segurei. Love in an Elevator? Choreeeeei! Hahaha Nonsense, eu sei. Mas é a minha música favorita deles. Bom, não vou ficar comentando música por música, só posso dizer que foi perfeito. Purpurina saindo da guitarra do Joe, Tyler com "ME LAMBE" (em português mesmo) escrito na barriga... todo mundo foi ao delírio! Cheguei em Campinas as 4 da manhã. As 6 tinha que sair de casa pra trabalhar. Nem dormi, cheguei, tomei banho, comi algo, me arrumei e fui trabalhar. Minha chefe (que é hoje uma das minhas melhores amigas) me liberou mais cedo. Cheguei em casa, arrumei minhas coisas e fui pra faculdade (tinha prova). Na van eu fui conversando com meu amigo, que também tinha ido, sobre o show. Os dois em alpha! Só sei que cheguei na classe a professora liberou fazer a prova em dupla e não lembro de mais nada. Fiquei mais de 24 horas sem dormir, mas valeu muito a pena.

2008 - Black Label Society
O show do BLS aconteceu dia 05/04/2008 no Parque Antártica, em São Paulo. Estava eu, Elígio e um amigo dele, o Joerson. Na verdade fomos para ver o Ozzy, meu querido Ozzy. Eu estava muito podre esse dia, uma dor nas costas from hell. Como pegamos pista vip, saimos de Campinas bem cedinho pra conseguir um bom lugar. E conseguimos! O legal de ir em shows e ficar na fila é que você sempre acaba conhecendo umas pessoas. E nesse dia, não foi diferente. Conhecemos dois caras bacanas, mas no meio do show nos separamos haha. Quando o portão abrimos (e depois de esperar horas e horas) conseguimos ficar na grade!! Dava pra ver tudo no palco. Até então estava tudo bem, pior foi o tempo passando, a noite chegando e todo mundo sentando, um bêbado cantando a mesma música, minhas costas latejando... e o pior de tudo: fãs do korn! Aff. Se antes o Korn não tinha importância alguma pra mim, depois desse show teve uma importância super negativa ahahaha peguei ódio do Korn! Porque era um festival, primeiro vinha o Korn, depois BLS e por último Ozzy. O show do Korn, pra quem curte foi bom, eles fizeram um bom show, mas pqp, parecia uma eternidade, músicas chatas, fãs ridículos com meias até os joelhos, pulando e socando todo mundo, sem contar um albino da banda se mexendo que nem louco, aff... medo total! Dei várias cotoveladas em um japa folgado que queria ficar no meu lugar! O Elígio teve que dar cotoveladas nos peitos de uma que ficou empurrando ele hahaha total selvageria! Enfim, show do Korn acabou, uma hora depois, ou mais, começou do BLS. Mas eu também não gosto de BLS, mas tudo bem, lá pelo menos tinha o Zakk Wylde, bêbado, mas tinha. O baixista parecia ser super simpático e os caras que ficavam nos bastidores ficavam filmando a galera. Devo ter aparecido, aliás apareci, só não sei onde isso foi mostrado, pois era câmera pessoal, dessas que todo mundo tem.


Enfim, show acabou do BLS, todo mundo morrendo, implorando pro Ozzy entrar. Quando o telão acende! Aparece escrito "OZZY OSBOURNE" todo mundo gritando, ai começa a passar um filminho, MUITO bom! O Ozzy se passando até por Jack Sparrow hahahahaha Então, ele, ainda sem entrar no palco, pega o microfone e começa a falar "I can't fucking hear you". Nossa, piração total! Todo mundo gritando! Parecia um sonho.. ver o Ozzy... o OZYY!!!!!!!!!!!! Ai ele entrou no palco, cantou, pulou, mostrou a bunda, jogou água... ele estava super bem! Foi o melhor show da minha vida, sem dúvida! Ahhh... e na bateria?? Mike Bordin! Lindíssimo. Só sei que sai de lá sem dor alguma nas costas e em qualquer outra parte do corpo, Ozzy me curou hahahaha. E ele prometeu que voltaria... assim espero!

O show do Toquinho aconteceu no dia 06/06/2008, na Red em Jaguariúna. Foi um show fechado, apenas para à 3M. E todo ano a 3M faz um festival com bandas de funcionários, então um amigo meu (ex, na época) e minha mãe, trabalham lá, consegui ir lindamente. E a banda desse meu amigo, a PLAN 9 se inscreveu para se apresentar. E no final das apresentações ia ter o show do Toquinho. Foi muito massa esse dia, tirando alguns detalhes que só o Roger sabe ahauahau (pois de toda a banda ele é o único que lê meu blog), ficamos no camarim, vimos o Toquinho de pertinho, o Roger até tirou foto com ele e o show da PLAN 9 foi muito bom, porém não foram classificados pra tocar no dia seguinte, que ia ser aberto ao público e teria, também o show do Nando Reis. Mas falando um pouco sobre o Toquinho, o cara é foda. Muito bom o show dele, várias músicas eu ouvia na minha infância e cantorolei junto. (E eu paguei mico em ir vestida com blusa mega rosa e toda maquiada pra acompanhar o estilo anos 80 da banda hahaha).


Esse show aconteceu no dia 07/06/2008, também na Red. O show do Nando é muito legal, gostei. A banda é muito boa também. O tecladista é muito foda e a LanLan estava na banda! Eu pago muito pau pra LanLan. Ele tocou vários sucessos e se não fosse um pequeno detalhe (ahauahauahau) esse show teria sido ainda melhor.

2008 foi o ano dos shows, pra mim hahaha. Esse show aconteceu no Credicard Hall, São Paulo, no dia 06/09/2008. Eu fui com meu pai, que adora Scorpions. Hehe. Estava um calor de outro mundo e muuuito lotado. Pegamos pista, e foi ai então que entendi que não rola ir em show, no Credicard e pegar pista! Muita gente passando mal, muita gente sem noção fumando (ainda bem que hoje há essa bendita lei que proíbe fumar em lugares fechados, etc.). Não fiquei na grade, mas fui parar nela! Hahaha Quando o show começou, fui arrastada até a grade, depois voltei pro meu lugar. Muito ruim pra mim, que sou baixinha, ficar na pista. Até meu pai, que tem mais de 1.80, ficou falando "Como é que você está vendo, se até eu estou tendo dificuldade?" haha. Não dava pra ver muita coisa a não ser o baixista e o Andreas Kisser (sim, ele tocou umas músicas com a banda hehe). Pois fiquei do lado direito do palco. O show foi muito agitado, quem esperava ouvir as baladinhas do Scorpions se ferrou bonito, tocaram pouquíssimas baladinhas. A maioria foi música antiga, que até meu pai dizia "essa é do meu tempo!" hahahaha. Perdi meu brinco, meu pai começou a passar mal, tivemos que ir mais pro fundo na pista e ai sim tudo ficou melhor (menos pior, na verdade). Ai deu pra ver a banda toda. O baterista roubou a cena, ele é muito doido! Mas o show foi ótimo e foi bom passar umas horas na companhia do meu pai. Eles vão voltar, se eu tiver grana... eu vou! Vale a pena. Mas dessa vez pego cadeira!


Finalmente fui em um show da minha musa! O show foi em São Paulo, no Morumbi, no dia 21/12/2008. Todo mundo reclamou que não conseguiu ingressos, mas na primeira tentativa de comprar pelo telefone, conseguimos. Foi minha irmã, meu cunhado e eu. Era um domingo e saímos daqui de Campinas umas 9 horas. Chegamos lá, pegamos a fila pra arquibancada e nunca vi tanto gay junto hahahahaha tinha até uma tiazona lá com roupa metálica, se achando a Madonna. Hahahaha. Mas eu nunca tomei tanta chuva, que nem tomei nesse dia. Era o último dia de show da Madonna dessa turnê e a chuva mega forte. Capa de chuva não adiantava nada. Fiquei totalmente molhada. Eles até abriram os portões mais cedo. Sentamos na arquibancada, ainda com chuva e lá ficamos um bom tempo. A chuva foi parando bem aos poucos e íamos nos distraindo com um gay que ficava na pista dançando pra galera da arquibancada! Ele roubou a cena. Dançava muuuuito bem. Todo mundo aplaudia. Era praticamente a Globeleza hahaha. Então, do nada o pessoal da pista vip começou a gritar, eu achando que era como acontecia em todos os shows... só subir alguém no palco que o pessoal já grita. Mas não paravam de gritar. Ai um pessoal falou "Acho que é a Madonna ali". E eu "Imagina, ela deve estar no hotel... nada a ver". Ai então fomos surpreendidos novamente hahaha ERA A MADONNA! Como eu soube?? Ela pegou o microfone e falou com o público. Foi muito foda aquilo. Ela estava com roupa preta, de ginástica, cabelo todo enrolado e ficou passando o som. Nunca vi em nenhum show o artista passar o som na frente do público, mas como estava chovendo, ela teve que passar com a gente lá mesmo. Ela ficou pulando corda, cantando, dançando... foi lindo. Ai ela pediu pra gente rezar pra que a chuva parasse de vez. E disse que em breve voltaria. Ai ficamos mais umas 3 horas esperando, e então o DJ, que abria o show, começou a tocar. Umas músicas chatas de baladas, mas ok. Depois que ele saiu, pensei "É agora". Tola! O pessoal ficou enxugando o chão com toalhas e mais toalhas e quando era onze horas todo mundo começou a vaiar, ninguém aguentava mais ficar ali, estávamos criando escamas! Então, à meia notie ela subiu ao palco, sentada em um trono, cantando Candy Shop. Olha, foi muito foda. Ela é linda, cantou e dançou lindamente. Conversou com a galera, CANTOU LIKE A VIRGIN, e chorou!!!! Cantando a música do filme Evita ela chorou. Estava super emocionada por ser o último show da turnê. Os filhos dela estavam assistindo ao show também. E o show da Madonna é um show dentro de um show. Espetáculo. Ela está na ponta do palco e do nada ela some, em questão de 5 segundos aparece no meio palco com outra roupa e outro cabelo, é uma coisa de outro mundo. Lindíssimo. Saí de Sampa 2:45 e cheguei em Campinas umas 4. Me arrumei, dormi uma hora e fui trabalhar, aliás, eu não devia ter dormido, teria ficado bem o dia todo, assim como fiz no Aero.
Se ela vier novamente ao Brasil fazer shows (o que não é difícil graças a Jesus), eu quero ir sim. Vale muito a pena.

Esse show foi no Credicard Hall em São Paulo, no dia 25/03/2009. Eu, Henrique e André pegamos platéia superior 2, acho. Ficamos bem de frente pro palco. O bom é que saímos daqui umas 18 horas, pois era cadeira numerada, então não precisava escolher lugar.Foi tudo muito massa tirando o nervoso que passei, pois eu usei a carteirinha da mãe do André e passei ilesa não sei como haha nunca mais faço isso.
A-ha é A-ha né? Não tem nem o o que falar. E Morten é Morten. O cara vai ter 82 anos e vai parecer ter 20 anos. Lindíssimo, com voz lindíssima e mãos enormes.
Eles não estavam tããããão simpáticos assim (só o tecladista), mas foi um bom show, com muitos clássicos. Uma pena que não tocaram You are The One e Touchy. Mas só pelo Hunting High and Low valeu muito. Fizeram uma versão acústica lindíssima, de fazer chorar. Encerraram com Take on Me, claro. Saímos de lá nem lembro que horas, mas acho que cheguei aqui eram 2 horas. E tenho que dizer de novo: O Morten estava lindíssimo!
Essas foram minhas experiências em shows. Gostaria de ter ido em muitos outros, massss nem tudo é possível. E não tenho o costume de dizer "nunca", mas acho bem improvável eu ver Beatles e Queen, uma pena!
Agora estou no aguardo, agora, do Bon Jovi, para ver meu lindo Sambora. Queria ir no Aerosmith novamente, mas já fui uma vez, não posso reclamar.
Vale lembrar que não tirei foto do Korn e nem do Detonautas, por motivos óbvios e já mencionados.
****************************
Como prometido, vou hoje falar de uma música que estou ouvindo:
Por incrível que pareça, estou escutando a música que eu chamo de "Música da minha vida". Recomendo e MUITO. A Banda é The The e a música: This is The Day. Quase ninguém a conhece, mas fica ai a dica pros curiosos:
É isso por hoje. Já escrevi muito.
Boa noite de quinta-feira.
V.M.