"... e, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer". Caio F. Abreu

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Primeira Entrevista: Rogério Luiz Ferrari


Olá!
Fim do mistério! Speedy colaborou e consegui cumprir a primeira meta estabelecida: Hoje postarei a primeira entrevista, e como o título do post já diz, será com meu amigo Rogério Luiz Ferrari (foto).
Foram dois dias de entrevistas, ele autorizou todos os dados aqui postados e fez tudo na maior boa vontade, como se fosse algo sério mesmo. Haha
Como disse nos posts anteriores, me diverti muito, gostei muito e pretendo fazer mais vezes.
Colocarei um pequeno texto, de minha autoria, falando sobre o entrevistado e se alguém quiser tirar alguma dúvida ou saber mais alguma coisa sobre o entrevistado/entrevista ou até mesmo perguntar alguma coisa, o email do Roger estará divulgado no fim do post e/ou você pode comentar aqui mesmo no blog, irei responder.

"Rogério Luiz Ferrari, músico campineiro de ótimo talento é mais conhecido como Roger, e é uma das poucas pessoas que posso dizer que se parece comigo na maneira de ser e pensar. Amante de animais (principalmente dos gatos), de músicas, filmes e anos 80 batalha todo dia para viver de acordo com seus ideais e encarar a realidade.
O conheci em 2004 na festa de um colega. Roger estava tocando na festa. Começamos a conversar dias depois da forma mais nerd possível: orkut. Com muitas coisas em comum, seria quase impossível que não surgisse uma amizade.
Posso dizer que ele é uma das pouquíssimas pessoas que compartilho segredos, sentimentos e doideiras. Pois nonsense somos. Se existe mesmo esse lance de almas gêmeas (soulmates), Roger é a minha.
Então, não poderia ter uma pessoa melhor para abrir essa fase de entrevistas do blog.
Tenho certeza que com esse humor sátiro que só ele tem e sabedoria infinita, o leitor ganhará muito, aprenderá algo e irá rir.
Fica aqui meu agradecimento ao Rogerius (forma carinhosa como SÓ EU o chamo) por ter aceito mais uma tonteira minha! Love you."

Bom, vamos começar a entrevista!

V.M.: Oi, Roger. Antes de mais nada quero agradecer por você estar colaborando com essa idéia nonsense minha. Então, vamos começar pelo básico: Seu nome completo é?

Roger: Infelizmente é apenas Rogério Luiz Ferrari, nada sonoro, porém meu único eu.

V: Tem algum apelido?

R: Olha, você quer todos? Desde pequeno, ou apenas os "ativos"?

V: Hahaha Todos! Os de pequenos devem ser engraçados...

R: Nem são, apenas saudosos... Meu pai me chamava de nenê, (talvez por eu ser um na época, e isso remonta eras faraônicas, escritas em paredes, etc.). Uma vez no colégio, o que um Nerd cinéfilo sofre? De tudo um pouco, o que devido à minha super tez à la Michael Jackson e um famoso contraventor da época, não carinhosamente recebi a alcunha de Mão Branca. Depois, apenas nome artístico mesmo, Roger Moonward, forma contracta do meu prenome e homenagem a dois grandes bateristas, Keith Moon e Bill Ward. Hoje sou Roger MuMM rá huahuaha eu mesmo me apelidei, mas já fui, pra primeira namorada, o Gé, para outras apenas o Rô, e pra uma em especial o Rogerius.

V: Eu que te chamo de Rogerius!

R: Então, se não sabia, você é essa pessoa especial pra mim, querida.

V: Oh, muito agradecida, é recíproco!

Ouvi dizer que já te confundiram com o Steve Vai... hahahahaha

R: Sim, e com o Alice Cooper, o Lobão, o Kiko Zambianchi e até com Bela Lugosi. John Lennon, Goerge Harrison... Diria que eu sou mutante.

V: Tem um ator também que, ridiculamente, me falha a memória, mas sei que o sobrenome é Capri...

R: Erson.

V: Isso!

Bom, sua idade é?

R: Extremamente avançada para alguém tão Peter Pan, 41 de imensas marés.

V: Nasceu em que cidade? Mora em que cidade? Trabalha em que cidade?

R: Olha, odeio ser repetitivo, mas creio que isso seja uma sina para as pessoas convictas, então, clique Campinas para as três perguntas, savvy?

V: Profissional atuante em qual área?

R: Diria que profissional é uma palavra muito forte para mim, diria apenas mezza atuante/mezza muzzarela em música, subdividida em vender instrumentos, tocar alguns (porcamente) instrumentos, e compor (mui mais piggment) música para cinema/livros/teatro/e o que vier.

V: Bom, tenho que discordar, porque pra mim você manda bem no que faz. E qual é, basicamente, a rotina do seu trabalho?

R: Olha, adoro rotina, pois ela torna as fugas mais interessantes... wake up in the morning, coffe, bread... Abro a loja, negócio on line, atendo zil freaks do mundo da música, fico umas 12 horas nisso... Respirando música.

V: Quando criança o que gostaria de ser?

R: Acredite, como todo nerd descobridor de Star Wars, astronauta...

Sempre quis ir pro espaço, mas não achei que chegaria até lá devido ao pé na bunda de algumas mulheres de índole suspeitas.

V: Como é sua rotina em geral?

R: Nada excitante. Atualmente trabalho, procuro um local pra morar... a noite vejo alguns filmes alone, muito eventualmente saio para algum programa muito light (odeio balada, baladeiros, embalistas e multidões)... e programo meu destino como possível.

V: E o que costuma fazer nas horas vagas? Ou melhor, o que mais gosta de fazer nas horas vagas?

R: Ver filmes, caminhar... Ha algum tempo atrás, curtir meus gatos, animais em geral... Conversar com alguém mais de perto... Namorar... (se isso existisse).

V: Qual é a parte do dia que mais te agrada?

R: Adoro as manhãs. Parece que o dia vai render, promete algo novo, um desfecho inesperado, um momento mais romântico... Porem, muitas vezes meu lado dark toma conta, e amo as noites sombrias, enevoadas... Chuvosas... Frias.

V: Uma mania...

R: Acreditar no amor vale? Querer casar, mesmo depois de virar piada? Ou algo como levantar com o pé direito?

V: Vale tudo!

R: Então, esse sou eu... Mania de ser ingênuo, sonhador, acreditar que tenho minha alma gêmea (embora digamos que eu sou a sua e você a minha) que alguém realmente lá fora me ama e vai passar o restinho de minha vida ao meu lado. E sim, tenho mania com coisa direitas.

V: Qual é seu assunto preferido?

R: A mescla cinema/musica! Daí engloba atores, arte em geral... e vira nerd, né? Já viu... freak people I AM.

V: Qual a gíria que mais usa?

R: Caspita from hell. Don't ask me why... nonsense.

V: Qual é sua principal característica?

R: Excentricidade, que obviamente as pessoas tratam como esquisitice. Ainda bem que sou anormal.

V: Bom, quanto á televisão... O que costuma assistir?

R: Olha, ha tempos não vejo, mas caio em futebol,Fórmula 1 e adoro achar programas estranhos nos canais obscuros. Às vezes filmes do nada, e The History Chanel. Adoro achar programas sobre o Egito, afinal, sou uma múmia.

V: Uma pergunta bem nerd, você não mencionou nada a respeito, mas eu sou fã então vou fazer essa pergunta ridícula: Se você fosse um dos Friends, qual seria?

R: Oras, eu assisti Friends, Dawson's Creek, Sony por anos! E obviamente, eu não seria, eu sou o Ross. Where is my Rachel????

V: Mudando de pato pra ganso, você compõe trilhas, certo?

R: Sim, eu amo trilhas sonoras de cinema, e sim, componho, tento, sei la.

V: Como busca inspiração para compor?

R: Bom, nos casos que fui "contratado", sempre ouvi a idéia do diretor ou escritor, pois não gosto de ler roteiro, acho que isso acaba fazendo o compositor criar suas próprias imagens e musicá-las, e devo sempre seguir o que o diretor visualiza. Claro que sentimentos do dia a dia acabam inspirando, como vida profissional, amorosa... Influencia muito.

V: E quando compõe, normalmente, que instrumentos utiliza?

R: Bom, eu tenho muita influencia dos seguintes compositores (papo nerd detected): John Williams, Jerry Goldsmith, James Horner, Danny Funfa Elfman e Alan Silvestri. Eles normalmente usam orquestra sinfônica completa e eventualmente corais. É isso que utilizo. Cordas (violinos, violas, cellos, baixos), madeiras (oboés, fagotes, flautas, cornes), metais (trompas (adoro) trombones, trompetes, tuba) e muita percussão, tímpanos, pratos, sinos, blocks, etc. Mas componho ao piano, gosto de criar antes as melodias, os temas de cada personagem, e depois desenvolvê-los em uma orquestração mais complexa. Falo demais, né?

V: Não, está ótimo. Quais instrumentos você possui?

R: Já fui até colecionador disso, bons tempos...

Hoje, tenho uma Pearl Vintage ano 1978, imensa, igual que o Peter Criss usou nas tours do Kiss. E tenho um clássico anos 80 sintetizador Yamaha DX7, que toooodo mundo usou, de a-ha, Madonna, Oingo Boingo, Cyndi Lauper, e por ai afora... e Jerry Goldsmith, claro. Uso-o como controlador para os sons orquestrais em softwares nerds de Hollywood.

V: Tem algum trabalho que possa mostrar?

R: Esse, do curta metragem: http://www.youtube.com/watch?v=Ff0wr4SMgsw.

Esse, uma brincadeira com o belo David Bowie...que homem... http://www.youtube.com/watch?v=gOnhUtXfWL0&feature=related.

V: Voltando a falar em instrumentos, quais você sabe tocar?

R: Nenhum hahaha

V: Mentira!

R: Por profissão sou baterista, onde já tive zil bandas, de hard rock, classic rock, covers, pop anos 80 (love ittt). Brinco nas cordas, violão, guitarra, baixo. Acho que um bom baterista precisa ter conhecimento harmônico para compor... e piano, toco, e amo. E se deixar, eu canto, hein?Xíííííí, may be the face I can't forgettttt.

V: Essa era minha próxima pergunta hahaha se você cantava! Mas como aprendeu a tocar todos esses instrumentos?

R: na verdade, não sei... simplesmente peguei e comecei a tirar notas, juntar e nunca estudei. Nem imagino como consigo compor pra orquestra... sou um fuçador profissional.

V: Qual é a música da sua vida?

R: Bom, isso é muito de fase... mas são essas:

In These Arms – Bon Jovi

We Got Tonight – Kenny Rogers and Sheena Easton

I Will Always Love You - Whitney Houston

V: E a banda/cantor/cantora da sua vida?

R: Ah, Bon Jovi, David Bowie, Cher, Iron, Black Sabbath, Ozzy, Culture Club, Madonna, Aerosmith, Kiss…

V: Quais gêneros de música você prefere?

R: Sinfônica, Hard Rock e pop nojo anos 80 huahua.

V: Tem alguma banda ou cantor/cantora atual que você gosta e recomenda? Ou até mesmo alguma banda de garagem que só você conhece e tal...

R: Olha, me xingue só um pouco, hein? Lady Gaga!

V: Até que eu curto umas duas músicas dela, não posso falar muito hahaha

R: Ah, eu curto pacas, acho bem pop europeu.

V: Tem alguma música na sua cabeça, agora?

R: Poker Face hahahaha

V: Hahahaha. Recomenda?

R: Opa, e não? Delícia completa!

V: Em quais bandas você já tocou? Está em alguma atualmente?

R: Vixe… Rei Lagarto, Sun Machine, Burt Reynolds, Rock Balboa (sem Y), Kiss Cover, Bon Jovi cover, David Bowie Cover, Plan 9 (anos 80), Rolling Stones Cover, Creedence Cover e, ufa, estou parado, sem banda.

V: Suas experiências com bandas foram boas?

R: A parte palco, 90% maravilhosa, meu lugar é on stage mesmo... Porem, enfrentei muito problema com os egos dos músicos, e drogas que usavam. Nota do entrevistado: NUNCA USEI DROGA ALGUMA, MUITO MENOS MACONHA E JAMAIS FIQUEI BEBADO.

V: O que acha dos ensaios? Gosta?

R: Até gosto, quando o povo não vai mal humorado. A descontração, e erros, já valem o trabalho... Música é isso, muita risada, muita energia... com cerveja.

V: Então, você gosta de se apresentar? De estar no palco?

R: Claro, é onde me encontro e estranho, pois sou muito caseiro... mas palco é adrenalina, é espancar os pratos, gritar, suar... é muito gostoso e ver platéia pulando, com SUA musica... ah, isso é bom demais.

V: Devo admitir que você manda muito bem no palco mesmo. Normalmente o baterista não chama tanta atenção, até chama, mas não tanto quanto um vocalista e guitarrista, por exemplo, mas você sempre chamou bem mais atenção em todas as suas apresentações.

R: Bom, agradeço suas palavras e fico até vermelho. Não lido bem com elogios, não estou acostumado, mas lembrando da gente... você me conheceu assim, né? Drumming...

Meu estilo, criei do nada, nunca tentei fazer X ou Y pra agradar... eu simplesmente adoro estar lá e me solto... música é minha tara.

V: Agora vamos ao mundo da Literatura. O que gosta de ler?

R: Adoro contos de Poe, terror clássico... me aventuro muito por livros relacionados a isso... William Blake é um bom nome a ser citado, Dante... não sigo uma linha... can you see in the dark?

V: Qual foi o último livro que leu?

R: Inédito foi o ultimo Harry Potter, porem, após reli vários (adoro fazer isso) e foi Os Caminhos da Lembrança, continuação das Pontes de Madison.

V: Recomenda ambos?

R: Não recomendo o HP, ha tempos Jk se perdeu, a historia foi ficando cada vez pior... e o ultimo relido, recomendo, para os amantes incuráveis do amor eterno e em especial das Pontes de Madison (livro e filme).

V: Já leu algum livro pela metade? Se sim, por que?

R: Não, tudo que faço eu tenho que chegar a um fim... all things come to an end, but true love...that never dies. Livros, filmes, namoros, musicas... eu preciso ter um ponto, odeio o limbo. Eu nunca desisto, pois em uma linha, posso ser agradavelmente surpreendido. Em tudo, sempre tenho aquela esperança/curiosidade. É meu jeito bobo de ser.

V: Agora ,finalmente, vamos falar sobre uma das coisas mais esperadas: Filmes! Você é apaixonado pela Sétima Arte, correto?

R: Extremamente! Minha vida é baseada em filmes. Desde o primeiro, com meu pai, em 1976, Orca.

V: Fale sobre o tipo de filme, atores e diretores que você mais gosta.

R: Eu adoooro comédias românticas, fã de Hugh Grant, Julia Roberts, coisinhas que acabam em casamento, savvy? Porem, o Deus da sétima arte para mim é sim Steven Spielberg. Ele soube um dia mostrar, junto claro com John Williams, emoção de forma jamais vista numa tela. Então, cito, Spielberg, Zemeckis e Tim Burton, pois esse mostra alem da emoção, minha imagem refletida em tanto absurdo (para os outros) que para mim, parece normal...

Ator?Johnny Depp, Harrison Ford, Richard Gere, Tom Hanks... dos mais novos, diria.

Atriz? Kate Beckinsale, linda maravilhosa e única, Jennifer Aniston, Meryl Streep, Julia Roberts, Meg Ryan, Kate Winslet essa, eu tenho uma coisa estranha. Parece que a conheço. Ah, Chirstopher Walken! Esse, sou eu, claro. "You can blow with us".

V: Star wars? Não falará nada?

R: Oras, Harrison Ford já citei, e sim, Star Wars mudou minha vida... a ver, em 1978 (sim, queridos leitores, eu sou do século passado, born at 60ths), tudo mudou... minha vida jamais seguiria um rumo normal. Fui direto, em lightspeed, pro meu mundinho de fantasia, e por mais que isso tenha me levado a zil derrotas e erros, não mudaria nada, pois eu amo ser o que sou. E nem citarei Star Trek, Spock, Lost in Space, pois passaria horas entediando a todos.

V: Então vamos falar sobre um filme, sim... quero que diga qual é o filme da sua vida!

R: Serendipity (Escrito nas Estrelas) com , Kate Beckinsale e John Cuzão hauahuaha.

Star Wars mudou minha vida, Always me levou pro outro lado do amor, As Pontes de Madison me machucou com a dura realidade, e Serendipity me mostrou que o destino é inevitável. Amelie Poulain também é outro filme que amo. Olha, Only You com o belo Bob Downey Jr é lindo também, hein?

V: Só me diga UM: Qual melhor ator? O que você mais gosta.

R: JOHNNY DEPP! ALIAS, O QUE ACHOU DO MEU FUNDO DE TELA DELE?

V: hahahaha piada interna!

R: Sim hahahaha eu me identifico com ele por N motivos. Ele é único.

V: Concordo que Johnny Depp é único e não é segredo algum que sou apaixonada por ele, que estamos casados e muitos felizes, obrigada!

R: E até agora não entendi porque ele não foi o primeiro entrevistado...

V: Não quero a mídia envolvida nesse blog, apenas por isso.

R: Entendo, ele tem um misterious style a zelar e obviamente, descabelado também.

V: Agora a mesma pergunta, também só com uma opção, para atriz:

R: Meryl Streep. Não adianta, ela é mágica.

V: Melhor diretor...?

R: Steven Spielberg.

V: Oh, Tim. Não ligue para ele, ignore esse pobre mortal e venha até mim!

R: Rimou, heIn? Tim , de Spielberg é seguidor sim! Se for analisar em porcentagem, Tim ganha de Spielberg, porem, sou um cara fiel, savvy?

V: Ok, sorry, não tomarei partido. Nunca vi isso em uma entrevista ahauhaau tem que tentar ser neutra!

R: Já dizia Maomé em seu leito de quase-morte, apos grande esforço: "ou não".

V: Melhor trilha?

R: Star Wars, John Williams, Oscar 1977.

V: Melhor animação?

R: De todos os tempos? Ai .me pega, hein? Sou do tempo de Snow White (Branca de Neve) e não cito Dumbo, pois chorei litros... mas creio que Cinderela. Está bem, sou bobo.

V: Qual foi o último filme que assistiu?

R: Sherlock Holmes no cinema e ontem, Sabrina em DVD.

V: Recomenda?

R: Os 2, com ênfase para o segundo, por motivos óbvios: Harrison Ford, Julia Ormond, belo remake... PARIS! E ainda tem John Williams de gorjeta.

V: Agora falando de coisas mais gerais, se bem que é possível que suas respostas ainda estejam ligadas ao cinema, de certa forma, me fale uma mulher que você ache bonita.

R: Patrícia Pillar.

V: Não me surpreendi hahaha Até parece que já não sabia. Fiz a pergunta já sabendo a resposta hahaha.

V: E homem?

R: Johnny Depp, credo, da ate arrepio ahuahaua

V: Uma palavra bonita?

R: Amor

V: O que mais gosta em si próprio?

R: Caráter. O que a maioria duvida que eu tenha.

V: Eu sei que tem. E o que mais detesta em si?

R: Por isso eu te amo. Eu detesto e amo ao mesmo tempo ser romântico e sonhador,

mas ódio mesmo? Nada, eu sei que sou uma pessoa boa. Meus erros são parte do meu caráter, nos pequenos detalhes de mim, que sou o que sou e quando olho em volta, sem prepotência, não me vejo tão errado. Talvez, fora de época... sou muito antigo.

V: O que lhe chama mais atenção em outra pessoa?

R: O que os olhos dizem.

V: O que odeia?

R: Traição, covardia, gentinha fanática por qualquer coisa que ate deixa de viver, vadias da noite, prepotência, gentinha de academia, bom, acho que odeio essa geração toda... and guess what? I'm fine with this.

V: O que ama?

R: Paz, animais acima de tudo, respeito, o sol, a vida, praia, romance, Paris, música e você.

V: Ouuun, so cute! I love you too, my dear!

Uma saudade?

R: Meus pais e um beijo apaixonado. Tem também meus gatos, embora eu ache que tenha errado com eles. Sinto muita saudade.

V: Um sonho?

R: Casar esse ano, viajar em lua de mel e ter um filho. E Paris.

V: Uma cor?

R: Verde.

V: Um time?

R: Palmeiras, minha vida é você.

V: Tenho que ser neutra!! Um esporte?

R: Futebol, mulher e rock n’ roll, como isso é bom?

V: Faltou o “Meu Deus”...

R: Ah é, .mas Deus existe?

V: O que acha?

R: Sim, Deus existe. Sem sombra de dúvida.

V: Uma comida?

R: Suflê de batata que eu faço de aventalzinho, ouvindo Cher e dançando.

V: Uma bebida?

R: Cerveja, for always.

V: Um instrumento musical?

R: Piano, pois sou mais romântico que troglodita.

V: Um animal?

R: Na verdade, todos, mas como só pode um, qual será hein? Meaw? Michelle Pfeiffer? Red Dress? Cat.

V: Terra, Ar, Fogo, Água ou Coração? (Vai Planeta!)

R: Coração...diz pra mim....

V: Huaahauahauahau

R: terrraaa, planeta aaaaaguaaaaa

V: Escolhe logo! (Entrevistadora estressada)

R: Coração, sou todo coração, sou todo explosão.

V: Seu signo é...?

R: É ruim, hein? Hhauahauahau

Libra!

V: Uma frase que você mais gosta?

R: I do. (Bom, essa é que eu espero ouvir).

V: O que não perdoaria?

R: Traição, mentira e covardia.

V: Um mundo ideal seria?

R: Com alguém especial, com muitos animais, com filmes, com lanchinhos fora de hora, pois esse seria o nosso mundo, e o mundo patético lá fora iria dar elipses ad eternum.

V: Qual seu estado de espírito hoje?

R: Desgastado. Hoje a correria foi grande, devido à uma grande mágoa de ontem, porem tal qual o assunto livro que me perguntou, encontro forças pra amanhã tentar de novo. Portanto, estou triste, porem forte o suficiente.

V: Pra você qual é pergunta que não quer calar?

R: Life on Mars? OK, sem ser nerd, né? Por que a covardia é mais forte que a amor?

V: Quais línguas sabe falar?

R: A língua dos zóooomiiii... português (sou mala nisso), arranho inglês, converso de boa com o povinho dustranjero, savvy?

V: E para finalizar (sim, estamos na reta final), vamos deixar esse papo um pouco mais nerd. Falando de que sites você costuma acessar, para que mais utiliza o computador...

R: Ligo o computador e vou direto ao Terra, depois, 3 de trilhas sonoras, 2 de compositores, 1 de cinema, 1 de esporte...como deletei o Orcrux (inner joke), não padeço mais desse mal. Acompanho profissionalmente vários sites daqui e de fora sobre equipamentos musicais. Enão falarei sobre sites proibidos para menores de 18 anos.

V: E como sei que é fã dos anos 80, assim quanto eu, deixo livre você comentar o que quiser a respeito.

R: Foi a década mágica, embora pessoinhas estúpidas digam que foi a década perdida. Qualquer geração, anterior e posterior, conhece tudo sobre os anos, mesmo sem saber...dica? É só dizer coisas tipo: Madonna, Michael Jackson, Indiana Jones, Goonies, Gremlins, cubo mágico, genius, batalha naval, trapalhões, Xuxa (ok, eca), Bon Jovi, ET, fliperama, calças op, cores, bailinho da vassoura, etc. É cultura mundial. Foi a época da inocência mesclada ao talento, à diversão, ao sorriso, ao namoro de mão dada, o beijo roubado, o casamento de branco, o olhar mais meigo e mais sincero, o "I do" eterno...

V: Algo que queira dizer a alguem?

R: Marry Me?

V: Última pergunta, então gostaria de agradecer mais uma vez esses dois dias de entrevista infinitas! Gostou?

R: Foi ótimo me abrir contigo, embora você já soubesse 99% das respostas né? Safadenha. It's always nice be with you.

V: Achei ótimo também! Kisses, honey!

R: Adieu, mon amour.

Essa foi a entrevista! Espero que vocês tenham gostado!

Não sou jornalista, fiz tudo numa grande brincadeira e como se fosse um bate-papo. Portanto, críticas sobre esses detalhes serão ignoradas.

Porém, como disse anteriormente, qualquer sugestão, dúvida, ou até alguma pergunta que queiram fazer, é só comentar aqui que responderei. Se quiserem contato diretamente com o Roger, o email dele é: pistolon@bol.com.br

Só uma coisa, algumas pessoas comentaram que não conseguem visualizar os comentários que fazem. O que acontece é que eu preciso, primeiro, aceitar os comentários e só depois que eles aparecem aqui no blog, certo?


Em breve novas entrevistas, mas enquanto isso vocês ficaram com meus posts chatos mesmo hahaha

Bom final de semana


V. M.




3 comentários: